Sobre a nossa escola

A Escola Ápice foi concebida no ano de 1998 através da percepção e necessidade das famílias de encontrarem para seus filhos um ambiente repleto de cuidados, que fosse aconchegante por natureza, que respeitasse a criança em suas particularidades. Uma escola que fosse reconhecida pelo seu acolhimento, pelo projeto desenvolvido, pelo saber ouvir, pelo estímulo, a criatividade e o gosto pelas descobertas, enfim, uma escola plural, com princípios e abordagens ativas e criativas, apoiada em situações reais, na resolução de problemas e com destaque à formação em valores, que acredita na infância e no brincar para a conquista e desenvolvimento da autonomia, uma escola que seja referência na educação da infância.

Para nós, uma escola deve ser um lugar com intenção de formar integralmente, oportunizando o processo coletivo bem como as diferenças individuais.

Conheça nossa estrutura

A escola conta com espaços projetados para a infância, pensando na relação do desenvolvimento e aprendizagem, bem como a acolhida das nossas crianças. Para nós, o espaço é o terceiro educador. Nossa ambientação remete ao acolhimento do ambiente familiar, com diferentes espaços para o brincar e infinitas possibilidades de aprendizagem.

Tanto na qualidade do mobiliário, como na organização do espaços, as salas de aula são preparadas para enriquecer o projeto pedagógico, como horta, sala multidisciplinar (espaço das ciências da natureza, espaço das artes e espaço da leitura), brinquedoteca, parede de azulejo para pintura, biblioteca com mais de 850 títulos catalogados, sala de atendimento aos pais, refeitório climatizado.

O que dizem os papais:

Escola Ápice Educação Infantil - 2023